Skip to content
Anúncios

Se somos observados, será o que pensam de nós?

Um viajante das estrelas, acostumado com suas visitas interplanetárias, decide conhecer um pouco mais a fundo nosso planeta.Logo que chega descobre algo estranho, como pode um planeta, na sua maior parte coberto por água, se chamar Terra, indaga ele. Se infiltrando em meio a nossa sociedade ele descobre coisas surpreendentes e ao mesmo tempo apavorantes. Ele percebe que nós, os humanos, damos pouca importância aquilo que nos traz a vida, e muita importância aquilo que nos tira a vida. Ele descobre que damos um valor enorme a um tipo de papel com desenhos o qual chamamos de dinheiro. Que tudo em nossa vida gira em torno desse papel, que na sociedade humana, vale mais quem tem mais dinheiro. Ele descobriu uma interessante expressão a esse respeito: você vale o que você tem.

Um fato que chamou sua atenção é que muitos de nós adoramos um Deus cujo filho se chama Jesus, mas que mesmo esse Deus fica em segundo plano pois, muitos o procuram apenas para pedir melhoras financeiras, ou seja, mais dinheiro.

O que mantém a vida no planeta, a natureza, é apenas uma personagem sem importância, que cumpre seu papel de servir e apenas colhe o descarte da escória humana.

O viajante então chega a uma conclusão de que se não cuidamos da nossa própria casa e não respeitamos nossos semelhantes, somos seres hostis e perigosos. Ele decide então ir embora, certo de que, pela sua experiência, aquele povo estava fadado a extinção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: