Skip to content
Anúncios

Cachoeira do rio Meia Ponte revelada – não completamente ainda…

Após um longo período sem escrever para meus queridos leitores, aqui estou eu novamente com uma nova postagem. Dessa vez o assunto se refere a uma cachoeira que existe no rio Meia Ponte e que nos impediu de prosseguir nossa viagem, conforme artigo relatado aqui http://meiaponte.org/expedicoes/2010/12/20/A+ODISSEIA+GOIATUBA-PANAMA.html. Abaixo coloco um print de uma imagem de satélite obtida através do google earth que mostra a dimensão da dita cuja. Mesmo antes dela, o  rio já possui águas perigosas, com ondas altas e um barulho assustador, principalmente na época das chuvas, quando o volume de suas águas estão acima da média. Pretendemos ir nesse ponto do rio em Julho/2011 e vamos além de nos divertir, tirar algumas fotografias para postar aqui no blog. Essas belezas desconhecidas precisam ser divulgadas, um rio tão belo como esse não merece o tratamento que lhe é oferecido pelos habitantes de Goiânia e região metropolitana, péssima! Por sorte a natureza é sábia e o rio nesse ponto está limpo.

Meia Ponte waterfalls

A seleção em vermelho se refere a área onde se encontra a cachoeira. A seleção em azul é somente a comparação de uma casa com o tamanho da área das quedas, que, segundo pessoas da região, chegam a ter cerca de 4 metros de altura.

Na foto acima o rio estava bem cheio e acabou por cobrir a cachoeira, impedindo sua completa visualização.

This article is also available in English in http://ecologicalguide.wordpress.com/2011/05/21/waterfall-of-the-meia-ponte-river-revealed-not-completely-yet/

Posts relacionados

A cachoeira do Meia Ponte – Agora sim, finalmente revelada!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: