Skip to content
Anúncios

A Lógica ilógica – Como causar uma inundação

– Para que dizermos não, se podemos dizer sim? No texto abaixo não direi o que não fazer, mas sim, o que fazer.

Traga o sofrimento para várias pessoas, repita os passos abaixo:

1 – Esqueça o caminhão de lixo, coloque o seu saco ou sacolinha, a qualquer hora, ou a qualquer momento,se possível na sua calçada para que algum cachorro trate de rasga-lo. Coloque de uma tal forma que não haja barreiras para que a chuva carregue os resíduos para o bueiro mais próximo. Bueiros obstruídos são ótimos para impedir que a água da chuva escoe para dentro de algum córrego ou rio.

2 – Impermeabilize bastante, sujeira pra quê? esqueça jardins,britas, pisos permeáveis, utilize materiais como cimento para cobrir toda a área útil do seu lote, afinal de contas fica muito mais fácil para limpar,e a enxurrada carrega todo aquele lixo que você não estava afim de catar, para longe, para o meio da rua. De repente você dá a sorte de um gari estar passando no outro dia na sua rua pra limpar tudo aquilo para você.

3 – Desmate, ocupe áreas de fundo de vale, construa bastante até bem próximo do córrego, o importante é não perder um milímetro de espaço da área do seu lote, afinal de contas você pagou por ele.

4 – Peça a prefeitura ou a empresa de saneamento de sua cidade para que jogue todo o excedente de água da chuva para um córrego qualquer, e mobilize a comunidade para repetir o item 2, quanto mais casas impermeabilizadas, mais água para o córrego e mais força ele terá para carregar todo aquele lixo que você mandou para dentro dele ao fazer os passos do item 1.
5 – Cobre das autoridades a canalização do córrego da sua região, se possível mande tampa-lo e quem sabe até construir uma praça em cima, praças são uma boa pedida, você poderá até praticar caminhada.
6 – Se você possui uma área vaga próxima a um córrego mas ainda não pode construir, chame alguns caminhões de entulho para aterrar a área, se houver erosão, melhor ainda, os entulhos dentro do córrego deixam ele mais raso e as crianças não correm mais risco de se afogar, dá até pra atravessar a pé de um lado para o outro, muito bom.
7 – Vote sempre naqueles vereadores jóias que adoram abrir loteamentos em áreas de alagamentos e de nascentes, porque segundo eles o povo precisa de sua casinha digna pra viver.

Achou estranho as dicas acima? Pois é exatamente dessa forma que agimos no dia a dia, não se assuste, lógica  irracional provocada por seres racionais. Se você segue os passos acima, sinta-se orgulhoso, De agora em diante você poderá se sentir o senhor das inundações, um guerreiro que combate ferozmente a natureza, um messias dos interesses das minorias, um semideus. Poderá aguardar ansiosamente para o inicio da temporada de chuvas e ver o resultado de seu feito.

Abaixo alguns ótimos exemplos de quem já aderiu a campanha da lógica ilógica.

Exemplo 1: Coloque o lixo a qualquer hora

Exemplo 2: Em qualquer lugar

Exemplo 3: Não reclame de bueiro entupido.

Exemplo 4: Construa o mais próximo que puder do córrego

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: